O Txai Resort Itacaré é um empreendimento localizado em Itacaré, no litoral da Bahia, a cerca de 350 km de Salvador. Um resort charmoso com uma infraestrutura que se mescla com as belezas naturais do litoral baiano. Todos os espaços são projetados de forma a não agredirem o meio ambiente e proporcionarem momentos de integração com a natureza para os hóspedes.

Um resort com 38 acomodações distribuídas entre bangalôs e apartamentos. Ideal para casais em lua de mel ou que buscam momentos de privacidade durante a sua estadia na Bahia. É uma ótima opção para pessoas que desejam ambientes mais reservados, para uma viagem relaxante.

borda-pedra-piscinaESTRUTURA

As instalações do Txai Resort Itacaré ocupam uma área de 92 hectares, região que abrigava uma antiga fazenda de coco e cacau. Inaugurando há 15 anos, o resort Txai Itacaré está instalado na Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré Serra Grande. Com um projeto arquitetônico pensado de forma a preservar o meio ambiente e proporcioar uma experiência de total integração com a natureza para os hóspedes.

O resort Txai Itacaré dispõe de ambientes preparados para atender a todas as necessidades de seus hóspedes. Incluindo gastronomia sofisticada, acomodações aconchegantes e espaços dedicados ao entretenimento dos hóspedes. Como piscinas para adultos e crianças, sala de jogos, sala de televisão, quadras de tênis iluminadas e fitness center. Ambientes que agradam a todos os gostos e oferecem opções de entretenimento durante todo o dia.

Na área gastronômica o resort disponibiliza 3 restaurantes e 4 bares com cardápios compostos por pratos da culinária nacional e internacional. E outro serviços para atender as necessidades dos hóspedes durante a estadia em Itacaré:

  • Serviço de praia;
  • Room service até as 23 horas;
  • Salão para eventos corporativos ou casamentos;
  • Business Center;
  • Loja de artesanato;
  • Atelier de leitura;
  • Heliponto.

Nas instalações do Txai Resort Itacaré os hóspedes também podem aproveitar tratamentos revitalizantes em exclusivo Spa. O Shamsha Healing Space é um espaço dedicado à uma experiência relaxante com técnicas orientais e tratamentos naturais. Realizados em um ambiente harmonizado com a natureza que cerca as instalações do Txai Itacaré.

O spa Shamsha oferece rituais relaxantes de purificação, de beleza e outras opções para todos os tipos de públicos. Tratamentos estéticos como drenagem linfática, spa dos pés e das mãos, limpeza de pele e máscara corporal. Massagens relaxantes e terapias corporais como banho de purificação e banho de ibeji.

acomodacaoACOMODAÇÕES

O Txai Resort Itacaré dispõe de 38 acomodações, os hóspedes podem optar por se hospedar em bangalôs ou apartamentos. Todos possuem localização privilegiada em meio aos coqueirais característicos da região. As acomodações estão equipadas com ar-condicionado, televisão, internet wi-fi, telefone e cofre.

As 38 unidades são distribuídas em 6 categorias de conforto. Veja quais são as principais características de cada quarto:

Apartamento superior: acomodações com 45 m² construídas em decks de madeira e com varandas. Estão equipados com cama king size e possuem vista para os belos jardins do resort.

Apartamento luxo: acomodações com 60 m² também construídos em decks de madeira e com varandas privativas. Estão localizados no nível da praia ou nos morros, são equipados com cama king size e possuem vista para o mar de Itacaré.

Apartamento luxo mezanino: estes apartamentos possuem 80 m² distribuídos entre o nível do terro equipado com cama king size, o mezanino equipado com duas camas de solteiro e uma extensa varanda privativa. Do térreo é possível apreciar uma bela vista para os jardins do resort, do mezanino os hóspedes podem apreciar a vista para o mar do litoral da Bahia.

Bangalô superior: opções de hospedagem para quem busca momentos de total privacidade. Estes bangalôs possuem 60 m² distribuídos entre um espaçoso quarto equipado com cama king size e banheiro com chuveiro externo. Estão distribuídos em diferentes áreas do resort, com unidades próxima a praia e em meio aos jardins.

Bangalô luxo: acomodações com 70 m² distribuídos entre um espaçoso com quarto com vista para a varanda privativa e para as belezas de Itacaré. Equipado com cama king size, banheiro espaçoso com chuveiro externo e demais itens de conforto.

Bangalô premium: estes bangalôs também possuem 70 m² distribuídos entre o quarto com cama king size, banheiro com chuveiro externo e uma espaçosa varanda privativa com vista para as belezas de Itacaré. O diferencial deste quarto é a localização quer permite uma visão privilegiada do mar e sua área externa equipada com uma piscina privativa. Ideal para casais que buscam o máximo de privacidade durante a estadia na Bahia.

almoco-areas-fechadasGASTRONOMIA

O Txai Resort Itacaré também oferece aos seus hóspedes alternativas gastronômica de excelente qualidade nas suas instalações. Opções de cardápios que agradam aos mais diferentes paladares, compostos por pratos da culinária nacional e internacional. As refeições são servidas em ambientes aconchegantes, totalmente integrados na natureza seguindo o mesmo conceito presente nas demais instalações do resort.

São três opções de restaurantes presentes no Txai Itacaré, que inclui no valor da diária apenas o café da manhã. Confira quais são as especialidades dos restaurantes:

Restaurante Praia: localizado próxima a praia e a piscina do resort este restaurante é uma alternativa para uma refeição mais despojada ao longo do dia.

Restaurante Orixás: este restaurante possui uma arquitetura típica baiana, instalado em uma área especial do resort cercado por coqueiros e dendezeiros. Reúne em seu cardápio pratos tradicionais da culinária nacional com toque de sofisticação.

Restaurante Cacao: também está localizado próxima a praia em frente ao resort. Serve as refeições em um ambiente totalmente aberto, integrado às belezas de Itacaré. Seu cardápio reúne prático típicos da culinária brasileira e uma adega com vinhos selecionados.

O Txai Resort Itacaré também disponibiliza para os hóspedes um espaço gourmet com um exclusivo menu de degustação de cinco pratos. E opções de jantares especiais para casais em lua mel ou em uma viagem romântica.

Os bares são os responsáveis por refrescarem os hóspedes ao longo do dia e fornecerem diversas opções de aperitivos. São quatro unidades localizadas em áreas estratégicas do resort servindo coquetéis, drinques de frutas, vinhos, cervejas e outras opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. E um cardápio variado de petiscos e lanches rápidos.

bangalo-luxo-verdeLOCALIZAÇÃO

Itacaré é o lugar que recebeu as instalações do Txai Resort Itacaré a cerca de 15 anos atrás. O resort está instalado em uma área de 92 hectares que, antes de abrigá-lo, era uma fazenda de coco e cacau. O caminho até o resort começa no aeroporto de Ilhéus, onde os hóspede desembarcam, a cerca de 48 km das suas instalações. O trajeto até o Txai Itacaré é feito de carro ou transfer e tem duração de até 50 minutos.

O município de Itacaré, assim com todo o litoral da Bahia, é agraciado com belezas naturais exuberantes. A região que ainda mantém características típicas de pequenos vilarejos, guarda em suas terras verdadeiros paraísos. Ao todo são 16 praias ladeadas por rios que deságuam no mar, cercadas pela Mata Atlântica e por montanhas que ajudam a preservar suas belezas.

As praias do sul de Itacaré são as mais procuradas por turistas como Tiririca, Rezende e do Costa. Entretanto é possível encontrar praias praticamente intocadas, como é o caso da praia do Pontal e de cujo o acesso é feito através de trilhas entre as matas, que ajudam na preservação destes locais paradisíacos.

Fique por dentro das melhores ofertas de Resorts no Brasil.
Cadastre-se para receber os nossas promoções por email!