O Hotel Nacional Rio de Janeiro é um urban resort com localização estratégica na cidade do Rio de Janeiro. Foi inaugurado após suas instalações históricas passarem por processo de revitalização, que recuperaram as características projetadas por Oscar Niemeyer. Suas instalações agora mesclam toques de modernidades com os traços que o fizeram ser tombado como Patrimônio da Humanidade.

Se hospedar no Hotel Nacional Rio de Janeiro é ter a oportunidade apreciar obras de artes renomadas. Como a sereia de Alfredo Ceschiatti na área da piscina, o candelabro futurista de Pedro Correa de Araújo no lobby e o painel de Carybé. Uma experiência inesquecível na cidade maravilhosa.

Reinaugurado em 2016 o Hotel Nacional Rio está localizado em frente a Praia de São Conrado, no bairro de São Conrado, um dos mais nobres da cidade. O que permite fácil acesso aos principais pontos turísticos do Rio como a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. Além disso, da janelas dos quartos é possível apreciar as belezas da cidade com o máximo de conforto.

piscina-nacional-rioESTRUTURA

O urban resort projetado por Oscar Niemeyer ocupa uma área de 125 mil metros quadrados em frente a Praia de São Conrado. Suas instalações são uma atração a parte, o lobby do hotel chama atenção por ser construído sem colunas. Os 3 mil metros quadrados de espaço aberto possuem uma incrível vista para o mar.

Todos os espaços do Hotel Nacional Rio de Janeiro contam uma história e guardam grandes representações artísticas. Incluindo os jardins projetados por Burle Marx a pedido de Niemeyer e que complementam graciosamente as belezas do Rio de Janeiro. Até mesmo a área da piscina receber seu charme com a presença da seria de Ceschiatti e bela vista para Praia de São Conrado.

O Hotel Nacional também disponibiliza fitness center, 2 restaurantes, bares e espaços de lazer para que os hóspedes possam se sentir em casa. Em todos os espaços está presente a sofisticação e o atendimento de qualidade característicos do urban resort.

As 413 acomodações estão distribuídas nos 33 andares do prédio cilíndrico e presenteiam os hóspedes com uma vista indescritível das principais atrações do Rio de Janeiro. São mais de 10 categorias de conforto com ambientes sofisticados e equipados com itens de primeira linha. Com vista para o mar, para a cidade do Rio de Janeiro ou para as montanhas o tamanho das acomodações variam de 33 m² a 231 m².

O Hotel Nacional Rio de Janeiro disponibiliza em suas instalações um exclusivo spa com tratamentos estéticos e instalações revitalizantes. Em parceria com a marca francesa Clarins, o primeiro a se instalar no Brasil, são ofertados tratamentos reconhecidos mundialmente. Todos realizados por profissionais capacitados, com produtos de primeira qualidade e em ambientes sensoriais.

O Spa by Clarins do Hotel Nacional também dispõe de espaços para relaxamento que inclui: saunas seca e a vapor, espaços para banhos e área para bem estar com de gustação de chás.

acomodacao-cama-casalACOMODAÇÕES

As 413 acomodações do Hotel Nacional Rio de Janeiro estão distribuídas em 10 categorias de conforto. Todas possuem ambientes sofisticados e que proporcionam o máximo de conforto para os hóspedes durante a sua estadia na cidade maravilhosa. Todos os quartos estão equipados com internet wifi, televisão, estação de trabalho, cafeteira, minibar, cofre eletrônico, amenities exclusvios e outros itens essenciais de conforto.

Veja quais são as principais características de cada quarto:

  • Quarto Classic: localizados entre 4º e 21º andar do hotel estes quartos possuem uma área de 33 m². Podem ser equipados com duas camas de solteiro ou uma cama de king size, da janela é possível apreciar uma bela vista para a cidade do Rio de Janeiro ou para as montanhas

  • Quarto deluxe: acomodações com 33 m² localizados entre 4º e 21º andar do hotel. Podem ser equipadas com duas camas de solteiro ou com uma cama king size. Seu diferencial é vista para o mar, para os jardins ou piscina do hotel. Os hóspedes também podem contar com algumas exclusividades como serviço de despertar, amenities Clarins e outros detalhes.

  • Gran suíte: os 66 m² destas acomodações estão distribuídos em dois ambientes com decoração sofisticada. Na sala de estar os hóspedes encontram sofá cama, estação de trabalho e mesa de jantar. Já o quarto está equipado com cama king size, com menu de travesseiros e enxoval 100% algodão 500 fios.

  • Master suíte: com vista para o mar do Rio de Janeiro estas acomodações estão localizadas a partir do 24º andar. Os seus 99 m² estão distribuídos entre sala de estar, quarto com cama king size, closet e dois banheiros sendo um equipado com banheira de imersão com vista para o mar.

  • Gran supreme: localizadas a partir do 22º andar estas acomodações possuem 40 m², um dos seus diferenciais é vista para os principais pontos turísticos da região. No quarto cama king size e banheiro com banheira de imersão com vista para as belezas de São Conrado.

  • Quarto supreme: com 40 m² estes quartos estão equipados com uma cama de king size e decoração sofisticada. No banheiro uma banheira de imersão com vista privilegiada para a Pedra da Gávea.

  • Quarto family premium: acomodações classic conjugadas que oferecem o ambiente ideal para o conforto das famílias. São 66 m² distribuídos entre dois apartamentos com vista para as montanhas. Sendo um quarto equipado com cama king size e o outro com duas camas de solteiro, e banheiros privativos.

  • Quarto premium cama casal: localizadas entre o 22º e 29º andar estes quartos possuem áreas de 33 m². Quartos com toques sofisticados em todos os detalhes com piso de mármore carrara e janelas inteiriças de vidro com vista para o Cristo Redentor. Estão equipadas com cama king size e contam com serviços exclusivos oferecidos pelo Grand Meliá Nacional Rio.

  • Gran premium cama casal: acomodações com 33 m² localizadas entre o 22º e 29º andar. Um dos seus diferenciais são suas amplas janelas com vista para a Praia de São Conrado. Estão equipadas com cama king size com enxoval 500 fios também presente nas demais acomodações do hotel. A decoração é sofisticada começando pelo piso de mármore carrara e os sensores de presença noturno que criam uma sensação de aconchego no ambiente.

  • Junior suíte: os 66 m² destas acomodações estão distribuídos em dois ambientes. Sendo uma sala de estar equipada com sofá cama, estão de trabalho e mesa de jantar. E o quarto equipado com cama de casal king size. São ideais para famílias que buscam maior privacidade e conforto durante a sua estadia no Rio de Janeiro.

  • Suíte presidencial Red Level: é a acomodação para quem busca o máximo de conforto e exclusividade durante a sua estadia no Rio de Janeiro. Está localizada no 29º andar do Hote Nacional dispondo de 231 m² de área. Estando distribuídos entre sala de estar, escritório, sala de jantar, quarto equipado com cama king size e banheiro com hidromassagem. Possui facilidades exclusivas da categorias Red Level incluindo serviço de mordomia, recepção privativa e atendimento personalizado.

 hotel-frente-mar-aereaLOCALIZAÇÃO

O Hotel Nacional Rio de Janeiro está instalado Bairro de São Conrado, entre o Leblon e a Barra da Tijuca, uma das regiões mais nobres da cidade maravilhosa. Possui fácil acesso aos shoppings e bares da região, garantindo aos seus hóspedes uma experiência completa no Rio de Janeiro.

As suas instalações são cercadas pelas belezas naturais do Rio, logo em frente está a Praia de São Conrado. Próximo ao resort a Pedra Bonita e Pedra da Gávea emolduram a paisagem com suas áreas verdades. Que cercam o entorno do bairro proporcionando uma integração com a natureza presente em poucos lugares.

Os hóspedes podem aproveitar a sua estadia no Hotel Nacional Rio de Janeiro para conhecer os outros pontos turísticos da cidade maravilhosa. A autoestrada Lagoa-Barra e a Avenida Niemeyer garantem acesso a lugares como a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. O trajeto é uma atração à parte, acompanhando pelo mar do Rio de Janeiro e suas paisagem inesquecível.

Fique por dentro das melhores ofertas de Resorts no Brasil.
Cadastre-se para receber os nossas promoções por email!